• Gran reserva: safra de contos especiais 2019

O PROJETO

 

Em comemoração aos 15 anos de sua fundação, a Andross Editora publicará uma coletânea especial com contos de seus autores veteranos. A ideia é valorizar aqueles que caminharam lado a lado com a editora nessa década e meia.

A coletânea será de temática livre, mas serão bem-vindos contos que mencionem algo da editora, tais como títulos de livros já publicados, o Prêmio Strix, o Livros em Pauta e afins.

Os autores que aceitarem participar terão como vantagem o uso de 2000 caracteres a mais do que o costumeiro regulamento da Andross Editora.

Contamos com sua história no importante registro desses 15 anos.

CAPA E SINOPSE


Quando os produtores de uma vinícola reconhecem uma safra especial de uvas, elas são submetidas a um processo mais elaborado do que o normal. O vinho resultante envelhecerá por mais tempo em barris de carvalho nobre e descansará em garrafas com cuidado especial. De todo esse processo nascerá um grande vinho que os produtores costumam chamar de Gran reserva. Tomamos emprestado esse termo do universo da enologia para nomear uma coletânea especial de contos em comemoração aos quinze anos da Andross Editora. Nossos sommeliers literários merecem o melhor neste debute.

 

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO:

 
  • Esta coletânea será publicada de forma colaborativa, ou seja, os autores se comprometem a vender exemplares do livro ao custo unitário de R$ 22,90 em um período de 30 dias contados a partir do lançamento do livro, que será em outubro de 2019. A quantidade de livros dependerá do tamanho do texto, em caracteres.
 
  • Até 6.000 caracteres contando os espaços: 10 exemplares / De 6.001 a 8.000: 15 exemplares / De 8.001 a 10.000: 20 exemplares / De 10.001 a 12.000: 25 exemplares (e assim sucessivamente: a cada 2000 caracteres, somam-se 5 exemplares à cota) / MAS ATENÇÃO: A Andross concede ao autor crédito de apenas 20 exemplares para pagamento um mês após o lançamento. Qualquer exemplar excedente deve ser quitado antecipadamente por depósito bancário.
 
  • Pela publicação de seu conto, o autor receberá como direitos autorais 1 (um) exemplar desse livro.
 
  • O autor interessado em publicar nesse livro PRECISA já ter publicado anteriormente em pelo menos uma coletânea da Andross Editora.
   
  • Deadline para finalização do conto: 30 de abril de 2019

TIRE SUAS DÚVIDAS

Qualquer escritor pode enviar um conto para participar?

Qualquer escritor pode enviar um conto para participar?

Somente escritores que já publicaram anteriormente com a Andross Editora poderão participar desse livro.

Qual é a vantagem de participação para os autores já publicados pela Andross?

Qual é a vantagem de participação para os autores já publicados pela Andross?

Esta é uma coletânea EXCLUSIVA para autores veteranos. Além disso, há um bônus de 2000 caracteres. Comparando uma cota de 10 exemplares, por exemplo, em outras coletâneas da casa o limite de caracteres são 4000, enquanto no Gran Reserva são 6000, e assim sucessivamente.

Se eu quitar a cota antecipadamente terei alguma vantagem?

Se eu quitar a cota antecipadamente terei alguma vantagem?

Sim. Além de receber normalmente seus exemplares você também ganhará um ou dois títulos do selo Simbiose, dependendo da quantidade de livros da sua cota (até 15 exemplares de cota: 1 título; Acima de 20 exemplares: 2 títulos

Sou obrigado a mudar meu conto conforme orientações do organizador?

Sou obrigado a mudar meu conto conforme orientações do organizador?

As alterações sugeridas pelos organizadores têm a finalidade de tornar os contos mais atrativos para o leitor, mantendo, assim, a unidade do livro. No caso de qualquer dúvida a esse respeito, fale diretamente com o organizador para entender melhor a finalidade das mudanças.

Posso enviar mais de um conto?

Posso enviar mais de um conto?

Pode, mas cada conto gerará mais exemplares para aquisição, e como a Andross só concede crédito de até 20 exemplares (juntando todas as cotas) o excedente deverá ser quitado antecipadamente.