VOZES DO CASTELO – Contos sobre a Idade Média

SINOPSE: Houve uma época em que bardos narravam sagas e façanhas de honrados cavaleiros, dotados de espadas, armaduras e coragem. Contudo, nem todos os trovadores contavam as mesmas histórias. Uns espalhavam aos ventos do ocidente as peripécias de heróis que enfrentaram feras aladas e mágicas de países longínquos. Outros disseminavam enredos de batalhas sangrentas contra inimigos da coroa. E alguns frequentavam a corte para, assim, levar aos camponeses as divertidas intrigas que cercavam o rei. Mas todos esses narradores compartilhavam da mesma particularidade: ser a voz de uma era, mesmo que algumas delas fossem caladas pelos tribunais inquisitórios. 

Vozes do castelo traz uma seleção de contos ambientados na era medieval, tanto na historicamente conhecida quanto na fantasiosamente era dos magos e dragões.

ORGANIZADOR: Rafael G. Esteque

DATA LIMITE PARA ENVIO DO CONTO: 31 de outubro de 2022

DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: 13 de maio de 2023

 

REGULAMENTO

>> Esta coletânea será publicada de forma colaborativa, ou seja, os autores se comprometem a vender parte dos exemplares do livro ao custo unitário de R$ 35,90 em um período de 30 dias contados a partir do lançamento do livro.


>> A quantidade de exemplares que o autor precisa se comprometer a vender depende da quantidade de caracteres que seu conto possui, a saber:


>>Até 4.000 caracteres contando os espaços: 10 exemplares
De 4.001 a 6.000: 15 exemplares
De 6.001 a 8.000: 20 exemplares
De 8.001 a 10.000: 25 exemplares  (e assim sucessivamente: a cada 2000 caracteres, somam-se 5 exemplares à cota)


>> MAS ATENÇÃO: A Andross concede ao autor crédito de apenas 10 (DEZ) exemplares para pagamento um mês após o lançamento. Qualquer exemplar excedente deve ser quitado antecipadamente por depósito bancário.


>> Avaliaremos contos que tenham uma ambientação medieval, mesmo que se passem em uma terra fantasiosa.


>> Todos os contos publicados neste livro concorrerão ao Prêmio Strix de Literatura.


Para enviar  seu conto, clique aqui.