Publicações de contos, crônicas
e poemas em coletâneas literárias


Prêmio STRIX


O prêmio STRIX foi criado pelo escritor e editor de livros Edson Rossatto, apoiado e patrocinado pela Andross Editora, para premiar o texto mais relevante de cada uma de suas coletâneas literárias.

A votação acontece em duas fases: na primeira, os próprios autores votam nos dez textos que mais gostou em ordem de preferência. Depois da somatória de votos, os dez mais votados vão para a segunda fase, na qual os organizadores das coletâneas da Andross escolhem cinco na ordem de sua preferência. Os votos são computados e os cinco com maior pontuação são os indicados ao prêmio.

A entrega se faz em uma cerimônia inspirada na do Oscar, com direito a tapete vermelho, cinco indicados concorrendo em cada categoria e show ao vivo com a música tema de cada livro. Para concorrer ao prêmio, basta participar de uma das coletâneas da Andross Editora.




Mais detalhes

  • Cada estatueta tem 16cm de altura, é numerada e recebe o nome da obra ganhadora e do seu autor.
  • Strix é um gênero de corujas. O prêmio recebeu esse nome e essa forma porque além de ser o símbolo da sabedoria a coruja também é o mascote da Andross Editora.
  •  

    Edições

    Clique nos links abaixo para ver o nome das obras premiadas e fotos do evento

    1ª cerimônia de entrega do prêmio STRIX (04.07.2015)
     

    ANDROSS EDITORA

    (11) 2579-5052
    R. Doutor Romeu de Oliveira Matos nº22
    Jardim Danfer
    São Paulo - SP CEP:03729-060
    contato@andross.com.br
    REDES SOCIAIS

    Para ficar por dentro de todas as nossas novidades, basta nos seguir nas redes sociais.