Coletânea de microcontos

REGULAMENTO

>> TEMA: livre.

>> TÍTULO DO LIVRO: “Primeiros segundos” (O título faz uma alusão ao tempo de leitura de um microconto).

>> SINOPSE: Microcontos bem planejados, com palavras certas em contextos apropriados, conquistam o leitor logo nos primeiros segundos. Neste livro, você encontrará oitenta deles, que de fato serão lidos rapidamente, mas causarão impacto além do tempo.

>> ORGANIZADOR: Edson Rossatto.

>> TAMANHO DO LIVRO: 6 cm (altura) X 14 cm (largura).

>> FORMATO DO MICROCONTO: aceitaremos microcontos com até 140 caracteres, contando espaços e pontuações. O microconto NÃO  pode ter título. (Antes de enviar o microconto, utilize um contador de caracteres online, para conferir se a quantidade está dentro do limite:clique aqui)

>> INSCRIÇÃO: o autor pode enviar GRATUITAMENTE seu microconto para avaliação. Caso seja aprovado, pagará R$ 60,00 (sessenta reais) na assinatura do contrato e, no lançamento do livro, receberá 5 (cinco) unidades impressas do livro. É importante ressaltar que este valor contempla apenas 1 (um) microconto.

>> LIMITE DE OBRA POR AUTOR: Cada autor pode enviar até 3 (três) obras para avaliação. Para cada envio, o autor precisa preencher novamente o fomulário.

>> LISTA DE APROVADOS: Não haverá uma lista. Conforme os textos forem sendo avaliados, o organizador entrará em contato individualmente com o autor. Caso não seja aprovado, o autor também será avisado.

>> PRÊMIO STRIX DE LITERATURA: Todos os microcontos publicados na coletânea concorrerão automaticamente ao Prêmio Strix de Literatura. Para saber mais sobre o prêmio, acesse www.premiostrix.com.br

>> DATA LIMITE PARA ENVIO DO MICROCONTO: 31 de dezembro de 2021.

>> DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: devido à pandemia de covid 19, aguardaremos até 31 de dezembro para marcar a data de lançamento. Caso o autor não possa comparecer ao lançamento, os livros serão enviados pelo correio, com as custas pagas pelo autor.

E antes de enviar seu microconto para avaliação, sugerimos assistir ao vídeo em que o organizador Edson Rossatto dá dicas valiosas na escrita de microcontos: